segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fronteiras do Universo

Uma das séries mais impressionantes que eu conheço, além de O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia, é a trilogia escrita por Philip Pullman, Fronteiras do Universo. Não é uma trilogia tão famosa aqui no Brasil, por isso, é meu dever te informar a respeito desta fantástica obra prima.
O primeiro livro, A Bússola de Ouro, foi levado para as telas do cinema, mas não foi um sucesso de público nos EUA, por um comentário do Papa, que dizia ser o filme herético para as crianças, então por causa do que ele disse, cortaram partes importantíssimas do filme, este não fez sucesso e se tornou uma porcaria. Você deve estar se perguntando, mas por quê o Papa disse que o filme é herético? E eu irei te explicar; há algo sim de anti-bíblico na trilogia, não pertenço exclusivamente a uma igreja, mas meus amigos evangélicos que já leram, afirmam que isto não mudou em nada a fé deles, que encararam tudo como uma ficção, o que realmente é.
A trilogia é composta pelos livros: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar, tentarei lhe explicar sem estragar a surpresa se for ler; antes de começar porém saiba de uma coisa, você irá falar tanto sobre estes livros  nos próximos anos, que vão te mandar mudar de assunto..
O primeiro livro nos conta a história de Lyra Belacqua uma garota desobediente, que vive na faculdade Oxford, em um outro universo, e neste universo paralelo, todas as pessoas possuem um animal, que chamam de deamon,  e este é a alma da pessoa, sendo que antes que alguém amadureça, os deamons podem assumir a forma de vários animais, mas quando crescem, esta forma se torna fixa.
Lyra vive sua vida tranquila na faculdade, não posso te dizer tranquila, mas é tranquila se comparado ao que ela iria viver, Lyra entra escondida em um guarda-roupa, na Sala Privativa, onde vê seu tio, Lorde Asriel, dando uma palestra para os Catedráticos, e mostrando fotogramas  sobre o Pó, uma poeira misteriosa que vem do espaço, e só é atraída pelos adultos. Quando tudo acaba e Lyra pode sair do guarda-roupa, ela está curiossíssima sobre o que é o Pó, mas seu tio não explica. Ao mesmo tempo, em vários lugares diferentes, crianças começam a desaparecer misteriosamente, muitos afirmam que quem as roubam são os Globbers, e ninguém sabe exatamente como são esses Globbers, isso nada tem a ver com a pequena Lyra, até que seu melhor amigo Roger desparece, e uma dama misteriosa, cujo deamon era um macaco dourado, resolve levar Lyra para casa , pois precisa de alguém que queira ir ao  Norte...
Pronto! Eu só posso te contar atá aqui! Se quiser saber o resto leia, eu tenho certeza que não vai se arrepender, é uma história única, é uma obra- prima, é hipnotizante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário